Até já Portugal, Olá Eslováquia!

Bem, estou a poucas horas de embarcar para a Eslováquia. Malas feitas, mochila feita, papéis tratados, hostel marcado, já não falta nada!

Vão se acabar mordomias como ter a caminha feita todos os dias, roupa sempre pronta a vestir ou comida fresca sempre a horas. Pela primeira vez na vida vou saber o que é viver longe de casa. Isso não me assusta. Apesar da perda de algumas facilidades que aqui tenho, o facto de ir viver para um país diferente, com pessoas diferentes, viver um dia-a-dia completamente diferente e habituar-me a horários diferentes, é algo que me entusiasma. Ter de me desenrascar na cozinha, a passar a ferro, habituar a gerir com mais cuidado os meus gastos, são coisas que certamente me vão enriquecer. Depois de 21 anos a viver no mesmo sítio, sinto que esta mudança temporária vem mesmo a calhar, para combater um pouco a monotonia, os dias “iguais” e os hábitos enraizados. É claro que vão haver saudades. Mas como felizmente (ou infelizmente?) não há nada que me “prenda” especialmente a casa, acho que estes meses que vou estar fora, vão ser vividos com naturalidade (já pareço o Paulo Bento…).

Afinal 5 meses passam rápido e Erasmus é uma vez na vida (ou então não…)!

2 Respostas

  1. Aproveita bem isso e vai dando notícias!
    Pode ser que a gente se faça valer das maravilhas da Ryanair e te vá fazer uma visita. 😛

    Abraço!

  2. Um semestre longe da família, dos amigos e de todos aqueles que conhecemos é muito tempo. E a falta desses pequenas regalias como roupa lavada, bons cozinhados… ui Não sei se conseguia LOL mas fico feliz por vocês. Certamente será uma experiência única, e que faz uma pessoa crescer.

    Fico à espera de updates de todas as aventuras aqui neste blog.
    Diverte-te e “tu fode-as!”. hehe
    Um grande abraço .

    ps: a que horas é que fazes o checkin no aeroporto amanhã?

Deixe um comentário