Zilina: As “Borlas”

Ontem tal como estava combinado, fomos ver um jogo de hóquei no gelo do Zilina. Para mim, para o Ricardo, Pawel e Gousha, foi o baptismo no que a este desporto diz respeito. Tratava-se de uma amigável contra uma equipa Checa, Trinec, pelo que assistimos ao jogo à “borla”. Estariam cerca de 300 pessoas a assistir ao jogo, numa arena que tem capacidade para cerca de 4/5 mil. O facto de o jogo ser às 17h não ajudou à adesão do público. Já havia assistido a jogos de Hóquei em patins e encontrei algumas semelhanças entre os dois desportos (como é óbvio…). As principais diferenças estão na velocidade a que o jogo é praticado, muito mais dinâmico que o Hóquei em Patins e na maior agressividade demonstrada em jogo. Contudo, estava à espera das cenas de pugilato que se costuma assistir nos jogos da NHL (melhor liga do mundo de Hóquei no Gelo), mas tal não aconteceu. Talvez por ser um amigável, os jogadores demonstraram sempre muita calma e fair-play.

Zilina vs Trinec

Jogo de Hóquei no Gelo: Zilina vs Trinec

Após o jogo, fomos jantar a um restaurante perto do centro. Depois do filme habitual para comunicar com os locais, lá conseguimos pedir o que queriamos e a comida nem estava má. Pelo caminho passamos por restaurante de nome “Porto”, situado perto da estação de comboios. Ainda fomos lá ver o que se tratava mas estava fechado para férias. Havemos de lá voltar…

Restauracia Porto

Restauracia Porto

Depois, foi tempo de ir ao Hostel e nos prepararmos para sair. Tal como a semana passada, fomos a uma discoteca cá de Zilina, ao que sabemos a única aberta à terça-feira, o “Uh La La”. As expectativas eram grandes pois a semana passada a noite foi altamente, mas ontem, não esteve ao mesmo nível. Logo quando chegamos tivemos duas abordagens “estranhas” por parte de dois “armários” lá da discoteca. Não percebemos bem o que diziam, mas ficamos de “pé atrás”. O espólio musical da discoteca é bastante limitado, sendo normal ouvir 3 e 4 vezes a mesma música em 2/3 horas. Dá para animar a malta de qualquer forma! Saímos por volta das 2h depois do Ricardo ter passado por situações “embaraçosas”.

Hoje, novas aulas de Eslovaco. Entretanto já conhecemos mais uma professora, a quarta. Ao contrário das outras que têm idade para ser nossas mães, esta tem idade para ser… nossa irmã. É professora de Inglês e Eslovaco cá na Universidade, sendo que evita ao máximo falar o Inglês para tentar “puxar” por nós, sendo que por vezes assistimos a situações algo “embaraçosas” dada a precariedade do nosso Eslovaco.

Depois da aula, eu, o Pawel e a Gousha fomos à piscina enquanto que o resto ficou a repousar no Hostel. Continuando na senda das “borlas”, depois de ao almoço ter almoçado na cantina de “graça” por falta de compreensão por parte das funcionárias (que chatiçe!), tivemos mais uma “borla” na piscina (descobrimos a entrada “mitra”!). O dia esteve espectacular (28º  de céu limpo!), pelo que souberam muito bem os banhos e aproveitar o Sol radiante!

Piscinas em Zilina

Piscinas em Zilina

O Bellini voltou a cozinhar para a malta, massa como da outra vez. Hoje não houve saída…

Dobrú Noc!

Uma resposta

  1. Como diz o Italiano “pagaste como um português”. Já hoje foi o mesmo [um dia depois do texto] com o almoço e com o autocarro…

    As situações mencionadas foram demasiado embaraçosas para ser descritas no blog, já que isto supostamente pode ser visitado por gente séria.

    Abraço

Deixe um comentário